Ônibus de turismo é assaltado e motorista é feito refém na BR-158; perseguição teve troca de tiros e viatura capotada

1849

Buscas aos criminosos continuam na região

GAUCHAZH

Um assalto a um ônibus de turismo na BR-158, no noroeste do Estado, resultou em perseguição, troca de tiros e viatura capotada. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (2) e as buscas continuam. 

A excursão partiu de Santa Maria e tinha Foz do Iguaçu, no Paraná, como destino. Conforme a Brigada Militar (BM), dois criminosos ingressaram no ônibus em Cruz Alta e outros dois em Panambi. Próximo ao trevo de acesso a Condor, o grupo anunciou o assalto. 

Enquanto um deles rendia o motorista, os outros três levavam os pertences dos passageiros e ordenavam que descessem. Em seguida, de acordo com a BM, com o condutor de refém, exigiram que fizesse o retorno no sentido de volta para Panambi. No entanto, na manobra, o veículo saiu da pista e atolou. 

Com o ônibus parado, os criminosos fugiram em direção a um matagal, dando tiros para o alto. Os passageiros acionaram a BM, que iniciou a busca. Em Santa Bárbara do Sul, os policiais localizaram um Vectra em que estavam alguns dos criminosos. 

Durante a perseguição, uma viatura capotou. Uma outra chegou a ficar de frente com o Vectra, momento em que houve troca de tiros. A viatura da BM foi alvejada e saiu da pista. Em ambas as situações, nenhum policial ficou ferido. 

O cerco pelos criminosos segue ao longo da manhã deste sábado, especialmente na região de  Capão Alto, e mobiliza batalhões de toda a região. 

Ainda não há levantamento do quanto eles levaram dos passageiros. Conforme a BM, nenhum deles ficou ferido. 

Assalto resultou em troca de tiros
Bruna Assinck / Portal Assinck
Durante a perseguição, uma viatura capotou
Bruna Assinck / Portal Assinck

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2021/07/onibus-de-turismo-e-assaltado-e-motorista-e-feito-refem-na-br-158-perseguicao-teve-troca-de-tiros-e-viatura-capotada-ckqno75ji00030193fs0tnso4.html