PMs participam de palestra de saúde mental em Caxias do Sul

221
Ao decorrer da semana, cerca de mais de 100 PMs vão assistir a palestra sobre saúde mental. – Foto: Jackson Cardoso – CRPO/Serra

Mais de 100 PMs do 4º Batalhão de Choque e do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra CRPO/Serra devem assistir uma palestra de saúde mental que está ocorrendo nesta semana em Caxias do Sul.

Os encontros alusivos, também a campanha Janeiro Branco,  traz justamente os cuidados que se devem ter com a saúde mental, que é uma preocupação crescente dentro da instituição Brigada Militar, que tem buscado formas de estar em alerta com a saúde dos profissionais.

PMs reunidos sentados em uma sala, enquanto a Soldado e Assistente Social, Eliz Osório, fica diante da turma com uma apresentação de slides.
A palestra é ministrada pela Soldado e Assistente Social, Eliz Ozório. – Foto: Jackson Cardoso – CRPO/Serra

A palestra está sendo ministrada pela Soldado e Assistente Social, Eliz Ozório, buscando fortalecer a importância dos cuidados não só com a saúde física, mas também mental. “Os Policiais Militares, atuam diretamente com as mais diversas ocorrências, sob pressão intensa,  estresse e com  riscos extremos na missão de proteger o cidadão, daí a importância de trabalharmos um constante equilíbrio no campo das emoções”, afirma a PM.

Foto da Soldado e Assistente Social, Eliz Ozório.
A policial faz parte dos 137 formados do Programa Anjos. – Foto: Jackson Cardoso – CRPO/Serra

A policial, está entre os 137 policiais militares de todo estado, formados recentemente no Programa Anjos, que capacitou PMs, para ajudar no cuidado da saúde mental da tropa, auxiliando como facilitadora na identificação precoce, e encaminhamento dos casos de adoecimento mental, que necessitam de avaliação especializada.

FONTE: SSP/RS