Polícia Civil participa da operação nacional Resguardo no Dia Internacional da Mulher

178

Mobilização tem como objetivo o combater aos crimes de violência doméstica em todo o país

Estão sendo cumpridas medidas cautelares, medidas protetivas e mandados judiciais em vários municípios gaúchos | Foto: PC / Divulgação / CP

Correio do Povo

A Polícia Civil participa do mutirão da operação nacional Resguardo que visa combater os crimes de violência doméstica no país nesta segunda-feira, Dia Internacional da Mulher. Estão sendo cumpridas medidas cautelares, medidas protetivas e mandados judiciais em vários municípios gaúchos.

A operação Resguardo começou no dia 1º de janeiro deste ano. Desde então, a Polícia Civil já apurou mais de 615 denúncias, que culminaram com a instauração de cerca 6,6 mil inquéritos policiais, 93 mandados de prisão e 244 cumprimentos de mandados judiciais. No período, houve o atendimento de mais de 51.166 mulheres vítimas de violência e realizada a prisão de 180 agressores em todo o Rio Grande do Sul.

A coordenação nacional da mobilização é do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas. A operação Resguarodo tem a participação das forças policiais civis estaduais.