Policiais Militares realizam prova de processo seletivo

1664
Sgt fiscal de prova

O Departamento de Ensino (DE) da Brigada Militar realizou na manhã deste domingo (11/7), o exame intelectual do processo seletivo para o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP/2021) – Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento Auxiliar de Polícia Militar. Os policiais militares realizaram a prova em oito cidades gaúchas, e a etapa transcorreu de forma tranquila em todos os locais. 

O edital prevê 1.050 vagas e os aprovados serão habilitados à promoção para segundo sargento da BM após frequentar o curso. Outros 1.050 terceiros sargentos e soldados farão a capacitação para avançar na carreira pelo critério de antiguidade.

As provas ocorreram em Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo e Santa Rosa. Os exames foram aplicados em unidades de ensino do DE, além de escolas e faculdades que cederam suas instalações à BM para realização dessa etapa.

Durante a manhã, no Colégio Tiradentes, em Porto Alegre, o diretor do Departamento de Ensino da BM, coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira acompanhou o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Rogério Stumpf Pereira Júnior e o subcorregedor-geral, tenente-coronel Luis Henrique da Fonseca Campomar, que vistoriaram o andamento do certame.

IMG 20210711 WA0003
Chefe do Estado-Maior, Diretor de ensino e Subcorregedor-Geral

As provas foram coordenadas pelo subdiretor de Ensino da BM, tenente-coronel Carlos Augusto Gomes Rodrigues, que realizou a gestão das bancas, equipes de logística e impressão do material, recursos humanos do Departamento e apoios, acompanhando pessoalmente cada uma das missões realizadas.

Fiscal
Assinatura
Efetivo
IMG 20210711 WA0008

As provas para as 105 vagas por seleção das 210 previstas para o Curso Básico de Administração Policial Militar (CBAPM) devem ocorrer no próximo domingo (18/7). O CBAPM corresponde à graduação no curso superior em Tecnologia em Gerenciamento de Polícia Militar, e possibilita a passagem da graduação de primeiro sargento para o posto de primeiro tenente.

FONTE: BRIGADA MILITAR