O Comandante Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Cláudio dos Santos Feoli, recebeu, nesta segunda-feira (25), os policiais militares de Gravataí que participaram da ocorrência de confronto com criminosos que resultou na morte do acusado, mas que também acabou deixando um policial ferido.
O caso ocorreu na madrugada do último sábado (23), quando ocorria uma abordagem por policiais da Rocam a três suspeitos, em uma área de traficância no bairro São Vicente. Imagens mostraram o momento que o criminoso enxerga a aproximação de um militar, abrindo fogo contra ele.
O policial, mesmo baleado, ainda revidou. O criminoso também foi baleado e morreu durante atendimento no hospital. O militar atingido foi salvo pelo colete balístico, além de ter sido imediatamente socorrido pelos colegas que usaram técnicas de atendimento pré-hospitalar, atitude crucial que reduziu a possibilidade de danos a vítima.
Os outros dois criminosos envolvidos na ocorrência também acabaram presos. O Comando parabenizou a atitude das guarnições e destacou a importância do aprimoramento de técnicas de primeiros socorros, além da importância dos equipamentos militares para o trabalho diário.
Giro de Gravataí