Policial de Santiago sofre tentativa de homicídio no litoral

1874

O policial militar de Santiago, Jean Vitor de Oliveira Flores, de 30 anos, foi atingido com uma pedrada na cabeça na madrugada deste domingo, 17, durante atendimento a uma ocorrência em Arroio Grande. Ele está hospitalizado em Pelotas, onde passará por uma cirurgia de pequena complexidade nesta segunda-feira, 18. Seu estado de saúde é estável.
O soldado atua no 5º Regimento de Polícia Montada, em Santiago, porém foi cedido para fazer parte da Operação Verão no litoral Sul do Estado. Nesta madrugada, ele e outros policiais atendiam ocorrência de desordem na Praça Central de Arroio Grande, quando um homem resistiu a abordagem e lançou uma pedra contra a cabeça do policial, que caiu no chão desacordado e com forte hemorragia. 
Após atendimento inicial no Posto de Atendimento Médico da cidade, o soldado foi levado de ambulância para Pelotas e recupera-se bem. Ele está recebendo apoio de colegas do 3º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (3°BPAF).
O acusado, antes de ser preso, novamente reagiu e feriu outro policial. Detido pela Brigada Militar, Andrei Machado Viana foi autuado na Polícia Civil por Tentativa de Homicídio e encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.

Com fotos divulgadas pelo site da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho da Brigada Militar (ABAMF)

Rafael Nemitz