Policial fica ferido em perseguição a carro roubado em Porto Alegre

1094

Veículo com criminoso foi identificado ao passar por local de monitoramento do cercamento eletrônico

GAUCHAZH

Um policial militar ficou ferido durante perseguição a carro roubado na zona sul de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (2). De acordo com a Brigada Militar, um Ford Fiesta registrado em situação de roubo nos sistemas das autoridades estaduais passou por um local de monitoramento do cercamento eletrônico. Pouco antes do flagrante nas imagens, o veículo já havia fugido de uma viatura na saída de um motel no bairro Vila Nova, também na zona sul. 

Policiais do 1⁰ Batalhão de Polícia Militar e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram automaticamente acionados pelo equipamento e deram início ao acompanhamento do veículo. Várias viaturas foram mobilizadas. 

Durante a perseguição, na Avenida Nonoai, em direção ao bairro e quase na esquina com a Rua Cachoeira, uma caminhonete da corporação — que havia atravessado o canteiro da via para ingressar  no comboio que fazia a perseguição ao carro roubado — colidiu em uma das motos guiada por um brigadiano. O PM, após a colisão, deslizou pela pista e foi parar perto das bombas de um posto de combustível que fica no local. Ele foi atendido pelos colegas, pessoas que estavam no estabelecimento comercial e posteriormente pela equipe médica de emergência. 

Brigada Militar / Divulgação
BM apreende drogas, dinheiro e munição com suspeito que estava em carro roubado durante a fugaBrigada Militar / Divulgação

Ferimentos

O PM ficou ferido em uma das pernas e em um dos braços. Ele passará por cirurgia nos próximos dias. As lesões no policial foram fissuras no rádio de uma das pernas e na patela do braço esquerdo. 

O condutor do carro foi preso pela Brigada Militar na Rua Santa Flora, próximo à Avenida Cavalhada. Drogas foram encontradas no veículo. O homem detido foi encaminhado à Polícia Civil. Com ele, foram apreendidos dinheiro, drogas e munição. Sobre o acidente, como é uma regra interna da Brigada Militar, foi instaurado inquérito para apurar os fatos.