Policial militar atropelado em Caxias do Sul recebe alta e se recupera em casa

PUBLICIDADE

Jonatas Ari de Lima Mota foi atingido por motorista que furou bloqueio, no dia 13 de setembro

Marcel Horowitz Correio do Povo

Brigadiano de 32 anos foi levado em estado grave para o hospital de Caxias do Sul no dia 13 de setembro Foto: Reprodução

A Brigada Militar confirmou que o soldado Jonatas Ari de Lima Mota, atropelado por um criminoso em fuga no dia 13 de setembro, já recebeu alta e se recupera em casa, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Segundo a instituição, o brigadiano de 32 anos saiu do Hospital Pompeia há cinco dias, e seguirá fazendo sessões de fisioterapia em sua residência. 

De acordo com o tenente coronel Ricardo Vargas, comandante do 12º BPM, Mota ainda caminha com dificuldade e faz uso de muletas. Também conforme o coronel, a expectativa é que, dentro de seis meses, o soldado consiga voltar a andar normalmente. 

Por conta do atropelamento, o policial militar teve costelas fraturadas e o pulmão perfurado. Ele chegou a ficar internado em estado grave na UTI, onde passou por cirurgia e teve um dreno inserido no pulmão, para retirada de sangue e água. Conforme os médicos do Hospital Pompeia, apesar da gravidade do caso, o paciente respondeu bem ao procedimento, por ser jovem e ter bom condicionamento físico. 

O motorista que atropelou o PM foi baleado no ombro e também chegou a ser internado. Na data do ocorrido, ele dirigia um Fiat Palio roubado e furou o bloqueio durante uma perseguição policial, na rua Luiz Michelon, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, atingindo o soldado com o veículo. Após receber alta, o criminoso foi preso preventivamente e não tem previsão para ser colocado em liberdade. 

Mais recentes

PUBLICIDADE

plugins premium WordPress
Rolar para cima