Policial Militar do 2° BPM participa de Estágio de Coordenação Civil-Militar para Praças

1096

O soldado Lucas da Luz e Azeredo, do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), participou do Estágio de Coordenação Civil-Militar para Praça, realizado no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) na cidade do Rio Janeiro/RJ, no período de 28 Junho à 02 Julho 21, na fase presencial.
O estágio é certificado pelo Departamento de Operações de Paz das Nações Unidas que prepara militares das Forças Armadas, policiais e civis para exercer funções nas operações internacionais, sendo composto de duas fases e conta a participação de militares de todo Brasil. Com o objetivo de preparar militares, policiais e civis para exercerem funções relacionadas ao Sistema de Assuntos Civis da Organização das Nações Unidas (ONU).
A atividade, realizada integralmente no idioma inglês, é desenvolvida em duas fases: a primeira, na modalidade de ensino à distância, foram abordados temas do Core Pre-Deployment Training Material e a segunda fase, presencial, assuntos do Specialised Training Material.
Na ocasião o soldado Azeredo recebeu o certificado de conclusão pela participação do Estágio de Coordenação Civil-Militar para Praças.

Imprensa BM CRPO/VRP