Policial militar é baleado em frente a bar na Cidade Baixa

1414

PM atua no 18º Batalhão de Polícia Militar e não teve nome divulgado. Um suspeito foi preso

GZH

Tentativa de assalto ocorreu na esquina das ruas Lima e Silva e RepúblicaSamanta Klein / Agencia RBS

Um policial

Segundo a Brigada Militar, o PM atua no 18º Batalhão de Polícia Militar, de Viamão, e estava à paisana. Ele descia do seu carro — um Chevrolet Onix preto que estava estacionado — quando foi abordado por um homem. 

— O colega sofreu uma tentativa de assalto de um indivíduo que estava armado. Ele efetuou o disparo no momento da reação do PM. O policial caiu no chão e o assaltante levou a arma — explica o capitão Douglas Morais Silveira, do 20ºBPM.

O tiro atingiu a nuca do agente, que não teve nome divulgado. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital. Segundo a BM, o soldado estava consciente. 

De acordo com Silveira, a vítima iria na casa de uns amigos, quando a tentativa de assalto aconteceu. 

No bar, havia um grupo de policiais militares que estava em uma confraternização. Ao ver a movimentação, dois agentes foram atrás do assaltante — que foi preso na Rua da República.

Ao menos quatro viaturas da Brigada Militar estão no local. A Polícia Civil também está no local do assalto.

foi baleado na noite desta segunda-feira (8), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, durante uma tentativa de assalto. O caso aconteceu em frente a um bar na esquina das ruas Lima e Silva e República, por volta das 21h30min.

Segundo a Brigada Militar, o PM atua no 18º Batalhão de Polícia Militar, de Viamão, e estava à paisana. A corporação explica que o agente estava descendo do seu carro — um Chevrolet Onix estacionado na Rua Lima e Silva — quando foi abordado por um homem. O assaltante disparou e atingiu o tiro na nuca do agente.

O soldado, que não teve nome divulgado, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital. Segundo a BM, ele estava consciente. 

Um suspeito foi detido na região. 

Ao menos quatro viaturas da Brigada Militar estão no local. A Polícia Civil também está no local do assalto.