Policial salva a vida de menina de 1 mês

1151

Na noite de ontem, 25, por volta das 22h40min, a policial militar Jaiana Saldanha, estava no quartel da Brigada Militar onde, após o jantar, estava no alojamento e ouviu gritos desesperados que vinham da entrada do quartel. Tratava-se de uma mulher, que, desesperada pedia por socorro. Jaiana foi até ela, achando que pudesse ser algum tipo de agressão, como violência doméstica, entretanto, era uma mãe (Aline) que, juntamente com o pai (Ricardo), pediam ajuda para salvar a vida da pequena Valentiva, de 1 mês e oito dias.

Prontamente, a policial procedeu com a manobra de Heimlich – que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar – fazendo com que o bebê voltasse a respirar. No caso de Valentina, o leite deixou-a sem respirar.

Após, com o apoio de seus colegas, se deslocaram até o hospital onde a menina foi atendida e, não corre nenhum risco de morte. “Quando ela recebeu o primeiro apoio, ela estava roxa, chorando baixo, mas quando nos deslocamos até o hospital, ela já estava bem melhor, fora de perigo. Quero agradecer aos meus dois colegas que foram comigo até o hospital e a colega Rádio Operadora pelo apoio nesta operação. Realmente, foi um trabalho em equipe, todos contribuíram um pouquinho para que tudo saísse conforme o esperado”, comemora.

Reveja a ação exitosa de Jaiana:

Coluna Ponto de Vista