Política: Associações da BM recebem presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson.

1866

Faltando dezoito (18) meses para as eleições de 2022 e com uma nova expectativa de buscar espaço político que abrigue algumas intenções de candidaturas, lideranças associativas receberam o presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ex. deputado federal Roberto Jeferson.

O Jornal Correio Brigadiano acompanhou o ato político, visando trazer aos leitores o que representa este encontro para o cenário classista e da segurança pública como um todo.

Recepção na ASSTBM pelos Presidentes de Entidades
Roberto Jeferson – Foto JCB

Em sua manifestação sempre muito forte, Roberto Jeferson se disse muito preocupado com o recuo da sociedade de bem com relação as posturas de organizações abstratas como o STF, a Câmara Federal e governos estaduais, nitidamente por seus representantes, em ações orquestradas para impedir a governabilidade de Bolsonaro. Neste panorama definiu que as polícias em especial a Militar é um pilar seguro da democracia e sobretudo da instituição chamada família, ameaçada pela desfaçatez e covardia da esquerda que busca a qualquer preço retornar ao poder.  

Durante todo o dia 10 de abril, foram realizadas reuniões de grupos de policiais com o presidente nacional e o presidente estadual do PTB Edir Oliveira, recentemente nomeado para dirigir a sigla no RS.

Dirigentes da Associação dos Oficiais Estaduais, (AOfERGS), reunidos com a direção partidária: Tenentes José Roberto Larossa, Francisco Marques Neto e Jairo Islabão.

As atividades foram finalizadas a noite na sede da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, em um evento organizado pela equipe liderada Sargento RR Ricardo Agra.

O evento teve a participação de representantes da associação anfitriã, ASSTBM, representada pelo presidente Aparício Costa Santellano, presidente da ASOFBM, Coronel RR Marcos Paulo Beck e da Associação dos Oficiais Estaduais AOfERGS, José Roberto Larossa, além de policiais convidados.

Aparício Santellano, presidente estadual da ASSTBM, ao ser convidado a usar da palavra deixou claro que a associação não tem finalidade de assumir posicionamento favorável ou desfavorável a uma agremiação Político Partidária, até por definição estatutária.

  • Minha participação na reunião, tem o objetivo de receber Roberto Jeferson e tratar com ele das questões federais, como por exemplo as ligadas a Lei de Organização Básica das Polícias Militares e Bombeiros Militares dentre outras demandas.
  • A ASSTBM não tem partido, o que não significa que não devemos possibilitar que grupos de Brigadianos se reúnam para criar frentes que possam viabilizar representação política. E o espaço estará sempre aberto a outros grupos que também lutam neste contexto, independente de partidos e governos, acrescentou Santellano.

Na oportunidade, dentre as manifestações dos presentes, as lideranças afirmaram que o partido (PTB), abriu, oportunidade, a partir das reuniões, da possibilidade de participação de brigadianos, inclusive no novo Diretório Estadual, como ficou claro, no anúncio por parte do presidente Edir Oliveira, do Sargento Ricardo Mauro Agra, como membro do Diretório do PTB.

Filiação das lideranças associativas Coronel Marcos Paulo Beck e Sgt Ricardo Mauro Agra

Ricardo Agra da ASSTBM, assim como o Presidente da Associação dos Oficiais da BM, Marcos Paulo Beck e Tenente Francisco Marques Neto, assinaram ficha de filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro bem como os Sargentos Elias Bastos, Giovane Fornoso e Iralcides Fernando.


As filiações partidárias dos servidores no âmbito da segurança pública se intensificam na reta que define pré candidaturas ao pleito eleitoral de 2022.

Servidores Militares da reserva que pretendam concorrer nas eleições de 2022 devem se filiar até o mês de Outubro de 2021.

No final do mês de março, já haviam se filiado ao PRB o atual Secretário Adjunto da Segurança Pública Marcelo Gomes Frota e a chefe de Polícia Civil do RS Nadine Anflor.

Representantes das entidades dos militares estaduais falam sobre a visita de Roberto Jeferson à ASSTBM

Vídeo: R. Bruce