Prazo para inscrições na seleção de guarda-vidas no RS se encerra nesta terça-feira

53

São 600 vagas para atuar durante a Operação Verão, com remuneração mensal de R$ 2 mil

GZH

Termina nesta terça-feira (2) o prazo para se inscrever no processo seletivo para contratação de guarda-vidas que atuarão na próxima Operação Verão. Aberto desde 19 de outubro, o concurso oferece 600 vagas, sendo 400 para agentes que participaram das duas últimas operações e outras 200 destinadas a quem deseja participar pela primeira vez ou que foi capacitado há mais de dois anos.

Os selecionados irão atuar no salvamento aquático em águas salgadas e doces do Rio Grande do Sul a partir deste mês até abril do ano que vem, podendo ter o prazo reduzido conforme demanda do Corpo de Bombeiros.

As inscrições devem ser feitas no site do Corpo de Bombeiros, onde o candidato deve preencher diversos requisitos. Veja aqui o passo a passo. Estão previstas três etapas: exame de saúde e mental, exame de aptidão física e recertificação técnica. Quem passar pelo processo irá receber R$ 2 mil a cada mês trabalhado.

A maioria das vagas é destinada para atuar nas praias do Litoral Norte: são 460 no total. Outros 90 guarda-vidas atuarão em balneários do Litoral Sul. Há ainda 50 lugares disponíveis para a fiscalização em águas internas, como rios lagos e lagoas, presentes em 40 municípios.