Prefeitura da Capital altera cronograma de vacinação para os profissionais da segurança pública

634

A principal mudança é a separação das corporações para receber a vacina em diferentes pontos

GZH

Após anunciar um primeiro cronograma para a vacinação dos profissionais da segurança pública, a prefeitura de Porto Alegre divulgou neste sábado (3) uma nova organização para a aplicação das doses. A principal mudança é a separação das corporações para receber a vacina em diferentes pontos. 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a alteração foi realizada para dar mais agilidade na vacinação dos trabalhadores atuam diretamente em ações de risco no controle da pandemia. 

Assim, os integrantes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros serão vacinados no Hospital da Brigada Militar por equipes da própria instituição. A vacinação terá início nesta segunda-feira (5), a partir do 12h30min, pois as vacinas serão retiradas na Vigilância em Saúde de Porto Alegre às 10h. Serão destinadas doses para 3.841 brigadianos e 385 bombeiros até a sexta-feira (9).

Já a vacinação dos 1.646 policiais civis será no auditório da Palácio da Polícia, para onde serão deslocadas equipes de vacinação da SMS. A aplicação das doses começa nesta segunda-feira, às 11h, e seguirá até quarta-feira (7). O escalonamento dos trabalhadores ainda será definido pela Polícia Civil. 

Os integrantes da Polícia Rodoviária Federal (162 profissionais), da Susepe (885) e da Guarda Municipal de Porto Alegre (516) serão vacinados no Posto 4 do Centro de Saúde IAPI. Na segunda-feira, a aplicação das doses terá início às 10h. Já foi definido que a vacinação será de forma escalonada (confira abaixo)

Para os idosos com 66 anos ou mais que recebem a primeira dose e a segunda dose para quem está completando 21 dias desde a primeira imunização, a aplicação das doses seguirá nas 39 unidades de saúde e em três pontos de drive-thru – estacionamentos dos hipermercados Big Sertório, Big Barra Shopping e da PUCRS. 

Veja os locais de vacinação nesta semana em Porto Alegre:

BRIGADA MILITAR – Aplicação das doses no Hospital da Brigada Militar – Rua Dr. Castro de Menezes 155, bairro Cristal. O atendimento será das 8h às 18h, de terça-feira a sexta-feira. Na segunda, a vacinação começa 12h30min. 

POLÍCIA CIVIL – Auditório do Palácio da Polícia – Av. João Pessoa, 2050, bairro Santana. Na segunda-feira, a aplicação das doses começa às 11h e vai até 17h. Na terça e quarta-feira, será das 8 às 17h.

PRF, SUSEPE E GUARDA MUNICIPAL – Posto 4 do Centro de Saúde IAPI – Rua 3 de abril 90, Passo D´Areia. A vacinação no Centro de Saúde IAPI será das 8h às 17h, com exceção da segunda-feira, quando a imunização dos profissionais começará às 10h e seguirá o seguinte escalonamento:

5/04 – servidores com 50 anos ou mais

6/04 – servidores com 40 anos ou mais

7/04 – servidores com 30 anos ou mais

8/04 – servidores com 18 anos ou mais

IDOSOS – 39 unidades de saúde e três pontos de drive-thru – estacionamentos dos hipermercados Big Sertório, Big Barra Shopping e da PUCRS. O atendimento nos postos de saúde segue das 8h às 17h e nos drives, das 9h às 17h.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/coronavirus-servico/noticia/2021/04/prefeitura-da-capital-altera-cronograma-de-vacinacao-para-os-profissionais-da-seguranca-publica-ckn212d39001c016uha51pwbq.html