Presidente da Assembleia Legislativa do RS e Abergs debatem carreira própria para o Corpo de Bombeiros

635

Em pauta, o debate para a construção da carreira própria do CBMRS, distinta da Brigada Militar

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), recebeu na quarta-feira, dia 12 de maio de 2021, a visita de representantes da Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs).

Em pauta, o debate para a construção da carreira própria do CBMRS, distinta da Brigada Militar. Estiveram no gabinete da Presidência o coordenador geral da entidade, Tenente Coronel Ederson Franco, acompanhado do Coordenador Regional do Litoral Norte, 2º Sargento Jeferson França, e o vereador de Torres Igor Beretta (MDB).

O grupo entregou ao parlamentar a moção de apoio referente ao pleito do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS). Gabriel solicitou o encaminhamento do projeto para a Casa e destacou que foi relator das duas leis que separaram o CBMRS da BM, enquanto líder do governo Sartori.

“Estou assumindo o compromisso para, assim que o assunto chegar na Casa, proporcionar um debate com qualidade com os deputados, tendo em vista que se refere à carreira de uma corporação fundamental para o Rio Grande do Sul”, disse o presidente.

Portal de Camaquã