REPRESENTANTES DA AMAPERGS – SINDICATO PARTICIPAM DE ENTREVISTA NA RÁDIO STUDIO 190

196

O Jornal Correio Brigadiano através da Rádio Studio 190 promoveram no programa Na Mira da Notícia do dia 10 de junho uma entrevista com representantes da AMAPERGS, Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do RS.

Foram entrevistados pelo comunicador Gilson Noroefé, o presidente do Sindicato Saulo Basso e seu Vice Presidente Claudio Dessbessell.

A entrevista ocorreu após a morte do Agente Penitenciário Clóvis Antonio Roman, na cidade de Caxias do Sul, no dia 07 de junho, por integrantes de facção criminosa, fortemente armados, que resgataram preso sob custódia dos servidores em um Pronto Atendimento na Serra Gaúcha,

A entrevista revelou uma série de deficiências que o sistema prisional detém o que demonstra que a morte do servidor foi uma tragédia já anunciada pelo Sindicato.

Saulo Basso – Presidente da AMAPERGS Sindicato

A muito tempo vimos revelando aos governantes sobre a falta de efetivo tanto no serviço interno dos presídios como na escolta de presos para audiências e atendimentos médicos, totalmente irregulares com o que prevê a legislação, a tragédia portanto foi anunciada, revela Saulo Basso.

Claudio Dessbessell – Vice-Presidente da AMAPERGS Sindicato
  • Temos penitenciárias que o agente precisa fazer força para fechar a cela dos presos tendo em vista as portas emperradas pela ferrugem. Isso é o mínimo observou Claudio Dessbessell, Vice Presidente

A nova gestão do sindicato empossada a pouco mais de um ano tem realizado um trabalho de acompanhamento nos estabelecimentos penais, tendo visitado rigorosamente todos os presídios do RS durante o atual mandato.

A direção do Sindicato revelou-se surpresa com o encaminhamento para a Assembleia Legislativa, por parte do Governo, de proposta de emenda constitucional para a regulamentação da Polícia Penal no RS, com vários pontos a serem sanados no parlamento até a aprovação, devido a falta de diálogo com os servidores.

Saulo Basso e Claudio Dessbessell, reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Gabriel Souza a fim de elucidar pontos do projeto e iniciar as negociações, com a participação do sindicato.

CONFIRA A ENTREVISTA