Saúde autoriza priorização de vacinação de policiais e bombeiros

1520

Deverão ser contemplados policiais civis e militares, agentes penitenciários e bombeiros

Ministério da Saúde emitiu nota técnica priorizando a vacinação dos operadores de Segurança Pública. Foto: Rodrigo Ziebell/GVG

A Secretaria da Segurança Pública do Estado confirmou, no começo da tarde desta quarta-feira, que a forças de Segurança serão priorizada em vacinação contra a Covid-19. O Ministério da Saúde emitiu nota técnica com alteração no Plano Nacional de Imunizações (PNI) autorizando a antecipação da vacinação desses profissionais.

Deverão ser contemplados policiais civis e militares, agentes penitenciários e bombeiros. Essa era uma reivindicação que vinha sendo feita pelos estados e entidades ligadas às forças de Segurança. O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, comemorou a medida. “No dia 08 de dezembro enviamos ofício ao Ministério da Justiça solicitando priorização dessa categoria. Hoje temos a notícia positiva”.

O Ministério da Saúde deverá antecipar o envio de um quantitativo de doses direcionado exclusivamente para esse público. Ainda não foi informado pela União a quantidade de doses e a data de remessa.

FONTE Rádio Guaíba