Segundo envolvido de tentativa de assalto é morto durante confronto com BM de Farroupilha

670

Os criminosos tentaram assaltar uma casa de armas

Viatura ficou com as marcas dos tiros | Foto: BM / Especial / CP

PORTAL LEOUVE

Mais um bandido envolvido na tentativa de assalto na loja de armas Falcon Armas, em Farroupilha, foi morto pela Brigada Militar (BM) durante a manhã desta quarta-feira (17). O criminoso estava escondido em um matagal, em frente ao Corpo de Bombeiros. Após troca de tiros com os policiais, acabou sendo morto durante a ação.

Conforme informações, nesta ocorrência, foram duas pessoas mortas e duas presas.

Entenda o caso:

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 09h15min, três indivíduos chegaram com um veículo Citroen C3, de cor preta, em frente a Falcon Armas, localizado na esquina da Rua Prefeito Schneider com a Rua da República, no bairro Do Parque.
Os criminosos tentaram invadir o local, sendo que o estabelecimento sempre fica com as grades fechadas para que ninguém tenha acesso. Após falharem na tentativa de invadir, eles acabaram fazendo uma mulher de refém, a qual estava saindo de uma garagem ao lado.

Neste meio tempo, a Brigada Militar (BM) já havia sido acionada e se deslocou ao local. Na chegada da BM, a Polícia foi recebida a tiros pelos bandidos, sendo que dois dos criminosos fugiram no C3, enquanto o outro indivíduo fugiu a pé, o qual investiu novamente contra os policias. Ele correu em direção ao Parque dos Pinheiros e, na Rua Independência, o mesmo tentou arrombar dois veículos, porém não conseguiu, foi quando novamente atirou contra a guarnição, momento em que a BM revidou e matou o bandido.

A Polícia Civil está no local atendendo a ocorrência. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado. No confronto, um policial foi baleado no braço, sendo encaminhado posteriormente ao Hospital São Carlos.

Policial ferido durante ação criminosa em Farroupilha será transferido para Porto Alegre

O policial do 36º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Farroupilha, Jeferson Henk, de 36 anos, que foi ferido durante uma tentativa de assalto a uma loja de armas, na manhã desta quarta-feira (17), no bairro Do Parque, será transferido para o Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre, onde deverá receber um procedimento oftalmológico especializado.

Henk foi ferido na região da cabeça por um disparo de uma espingarda calibre 12, efetuado por um dos bandidos que tentavam assaltar uma casa de armas. Ele foi encaminhado para o Hospital São Carlos, onde recebeu os primeiros atendimento, antes de ser levado para a capital.

O Comando do 36º Batalhão informou ainda que o ele está bem de saúde e sem correr nenhum risco. A ida até Porto Alegre é para que ele receba um tratamento qualificado para a sua recuperação.

Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento em que o bandido atira contra a viatura da Brigada Militar, que revida.

Na ocorrência, dois dos assaltantes foram mortos e outros dois presos.