SICREDI MIL AMPLIA SEU ATENDIMENTO NO QCG DA BM

632

A Sicredi Mil inaugurou na tarde de sexta-feira (21/05) o seu novo posto de atendimento no Quartel do Comando Geral – QCG da Brigada Militar, localizado na Rua dos Andradas em Porto Alegre.

Prestigiram a cerimônia o Comandante-Geral da BM, Coronel Vanius Cesar Santarosa; o Subcomandante-Geral, Coronel Claúdio dos Santos Feoli e o Chefe do EMBM, o Coronel Rogério Stumpf Pereira Júnior.

Em sua fala de abertura do evento o Ten Cel RR Luiz A. Fouchi De Leon, Presidente da Sicredi Mil disse que o espaço atenderá uma antiga demanda dos policiais militares, associados a cooperativa que são o seu público principal, pois vem suprir a necessidade de otimizar o tempo de espera e ainda facilitar o acesso de militares lotados no Estado do RS, se dirigem até o QG para reuniões, treinamentos, encontros, etc. O posto do QCG funcionará das 8h30 às 16h, sem fechar ao meio dia.

Na cooperativa os associados têm taxas menores que a do mercado financeiro por ser segmentada. Segundo De Leon a cooperativa possui um patrimônio líquido de R$ 16 milhões o que possibilita que patrocinem treinamentos e projetos de assistência social, por isso já doaram quantias inclusive ao Hospital da Brigada Militar – HBM.

Ele afirma que na instituição o policial “encontra o que quer e precisa”.

O presidente informou ainda que já existem agências dentro do Corpo de Bombeiros e da Instituição Beneficente Coronel Massot – IBCM no bairro Menino Deus, e que pretendem instalar sedes em outras cidades do Rio Grande do Sul. “Com um sistema de parcerias como a que temos com a Associação dos Oficiais – ASOFBM onde cada associado, que tiver sua conta-corrente na Sicredi, paga apenas 50% da mensalidade. “Para o ano de 2022 estamos planejando levar uma agência para a cidade de Novo Hamburgo, uma vez que lá temos um número bom de cooperativados”, completou De leon.

Conforme o Comandante Geral, Cel. Santarosa as vantagens de se ter esta agência Sicredi no quartel aproxima o sistema financeiro do policial militar. Temos aqui no QCG uma movimentação muito grande de policiais. “O Sicredi é um banco do nosso policial militar, ainda mais para aqueles que são de cidades do interior e que possuem um acesso restrito as condições das grandes capitais.”. Conforme afirmou o comandante com a realização dos cursos CTSP e CBA o movimento no QG será bem maior.

O Diretor Geral do Jornal Correio Brigadiano, Gilson Noroefé prestigiou o evento, acompanhado de alguns dos integrantes de sua diretoria. Segundo Gilson a iniciativa de disponibilizar o serviço da cooperativa ao maior número de cooperativados otimizará o dia a dia do associado. “A criação do posto neste ponto estratégico, onde tem um grande trânsito de policiais, é uma novidade muito bem-vinda e aguardada !”, afirmou o Diretor.

A Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento dos Integrantes da BM e do Corpo de Bombeiros do RS – Sicredi Mil completará 12 anos de existência, oferecendo soluções financeiras aos integrantes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RS. Com o trabalho e apoio de colaboradores e conselheiros, hoje já são 4.300 associados. Além deste espaço no CQG da BM na Andradas e Academia de Bombeiros Militar na Rua Silva Só, 300, o Sicredi tem a sua Agência no Centro na Travessa Francisco Leonardo Truda, 40/2° andar (Edifício Formac).

FOTOS DO POSTO DE ATENDIMENTO SICREDIMIL