Solenidade de Passagem do Comando da Academia de Polícia Militar

652
Solenidade de Passagem do Comando da Academia de Polícia Militar






Nesta quinta-feira, dia 01, a Brigada Militar realizou a cerimônia da passagem de comando da Academia de Polícia Militar (APM). Na ocasião, o Tenente Coronel Cláudio de Azevedo Goggia entregou o comando da APM ao Tenente Coronel José Carlos Pacheco Ferreira. A solenidade ocorreu às 18h, na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre.

Em seu discurso de despedida o Tenente Coronel Cláudio de Azevedo Goggia saudou a todos os presentes. “Digo-lhes, que ao concluir esta etapa profissional, de ser Comandante da Academia de Polícia Militar, lembrei de uma frase que expressa exatamente este momento. “Não se deixe levar pela distância entre seus sonhos e a realidade. Se você é capaz de sonhá-los, também és capaz de realizá-los” declarou o Tenente Coronel Goggia.

A formatura orgulhou a todos os presentes que puderam vislumbrar a galhardia dos “cadetes” da Academia de Polícia Militar ostentando o uniforme de gala, em azul ferrete, com as barretinas que, historicamente, os caracterizam como os alunos oficiais da Instituição.

“É inevitável vir à APM e não pensar na importância da unidade para a Brigada Militar. É aqui, na forja da fonte de líderes, que são lapidados os atributos mais relevantes da formação dos Oficiais da Brigada Militar”, afirmou o Coronel Cláudio dos Santos Feoli, Subcomandante-Geral da BM.

A Solenidade contou além da presença do Subcomandante-Geral da BM, do Coronel Marcel Vieira Nery Diretor do DCCI da Secretaria da Segurança Pública (SSP), do Diretor do Departamento de Ensino Coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, do Comandante do CPC Coronel Fernando Gralha Júnior, do Comandante do CPChq Coronel André Ilha Feliú, de antigos comandantes da APM, além de outras autoridades.

02jpeg
03jpeg
04jpeg
06jpeg