Suspeito de assalto morre em confronto com o Batalhão de Choque em Caxias do Sul

223

Segundo a corporação, policiais militares interceptaram dupla que pretendia assaltar loja no bairro Santa Catarina

Rádio Caxias

Confronto aconteceu na Rua Antonio Ribeiro Mendes, no bairro Santa CatarinaBrigada Militar / Divulgação

Um adolescente de 17 anos morreu e outro foi preso após confronto com o 4° Batalhão de Polícia de Choque (4° BPChq) no começo da tarde desta terça-feira (21) no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul. A ação ocorreu por volta de 13h45 após uma tentativa de roubo a uma loja de celulares na rua Antônio Ribeiro Mendes.

Conforme a polícia, o setor de inteligência recebeu informações sobre a possibilidade de roubos na região e passou a investigar o caso.

Quando os policiais chegaram a um dos endereços, tentaram fazer a abordagem aos suspeitos. Um dos bandidos, que estava armado, esboçou reação, sacou o revólver e acabou sendo atingido pela polícia. Ele morreu no local.

Um outro rapaz, de 18 anos, foi preso. Ele não teria reagido durante a abordagem policial, uma vez que não estava armado. A polícia informou que ele não tinha antecedentes.

Já o adolescente que foi morto no confronto, natural de Bento Gonçalves, tinha passagens por homicídio, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma, além de envolvimento com organização criminosa. A arma utilizada por ele foi apreendida.