Tenente-coronel Vladimir Luís Silva da Rosa assume Comando Ambiental da Brigada Militar

859

Na solenidade, o efetivo do CABM já ostentava o novo uniforme camuflado que passa a ser usual

Correio do Povo

Tropa atua na proteção ambiental, com ações de repressão, prevenção e fiscalização em todo o RS | Foto: BM / Divulgação / CP

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) será conduzido a partir de agora pelo tenente-coronel Vladimir Luís Silva da Rosa. Ele substitui o coronel Luciano Moritz Bueno. A cerimônia de passagem de comando ocorreu na tarde da última quinta-feira na sede do CABM, às margens do Guaíba, no bairro Navegantes, em Porto Alegre.

Um destaque no evento foi o efetivo já ostentando o novo uniforme camuflado, que passará a ser o usual para as atividades de polícia ostensiva voltadas à preservação da ordem pública de proteção ambiental, com ações de repressão, prevenção e fiscalização. Existem três batalhões no Rio Grande do Sul: 1º BABM em Porto Alegre, 2º BABM em Santa Maria e 3º BABM em Passo Fundo.

“O maior legado, na minha ótica, foi justamente na escolha do meu chefe do Estado-Maior do CABM, tenente-coronel Vladimir, profissional este destacado e diferenciado, pois assessorou este comandante de forma singular em todos os aspectos, fazendo toda a diferença na construção do planejamento e metas propostos”, afirmou na despedida o coronel Luciano Moritz Bueno

“Ainda, em especial, agradeço ao coronel Santarosa, comandante-geral da Brigada Militar, pela manutenção do tenente-coronel Vladimir para a continuidade do trabalho, à frente do comando ambiental”, acrescentou o oficial.

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, presidiu a cerimônia. No discurso, ele mencionou a importância das questões atinentes à proteção ambiental e o resultado da união dos esforços de cada integrante da BM. “Unidos, os homens são capazes de proteger a natureza e prosperar e com essa grandiosa missão e esse enfoque específico trabalha o Comando Ambiental da Brigada Militar”, declarou no discurso.

Já o secretário adjunto da Segurança Pública do Estado, Marcelo Gomes Frota, enalteceu o conhecimento, postura e comprometimento dos comandantes substituído e substituto, destacando com convicção a continuidade do crescimento do CABM. Na solenidade foi celebrado também o 16º aniversário do CABM, que transcorreu no dia 15 de julho passado.