Vereadora Comandante Nádia fala sobre indicação à vice-governadora

1320

A rádio Studio 190 (web) do Correio Brigadiano realizou no dia 22/06 a entrevista no programa Na Mira da Notícia,  com a Vereadora Comandante Nádia, Dr. Luiz Augusto de Mello Pires, Co Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB e o Professor e Economista Mario de Lima presidente do Conselho Regional de Economia, CORECON-RS.

Na entrevista, várias pautas desenvolvidas relacionadas às eleições de 2022 em nível nacional e estadual, das repercussões resultantes da situação econômica do país, aspectos jurídicos da CPI do COVID 19 e elegibilidade do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dentre outros.

Na oportunidade foi questionada a Vereadora Comandante Nádia, sobre a divulgação nos órgãos de imprensa tradicionais sobre a indicação por parte do Senador Luiz Carlos Heinze de seu nome como preferida a Vice-governadora em uma chapa composta pelo Partido Progressista (PP) e Democratas (DEM).

A Vereadora, no entanto, informou que embora se sinta honrada com a deferência do Senador, com quem é amiga, alegou que entende como uma mera preferência, que o Democratas tem um posicionamento muito sólido em favor de candidatura própria do Ministro Onyx Lorenzoni, com um palanque sedimentado para a reeleição de Jair Bolsonaro.

– As especulações são naturais neste período, afirmou.

– Tenho muita tranquilidade nesta convivência. Já fui indicada para candidata a Vice-presidente da República, com Henrique Meirelles, também à prefeita de Porto Alegre, mas tenho os pés no chão e a consciência que qualquer decisão tem que vir da vontade de pessoas que me acompanham na política a muito tempo e pertenço a um partido político e decisões tem que ser tomadas de forma coletiva.

Questionada sobre sua participação nas eleições de 2022 afirmou haver a tendência de concorrer a deputada estadual, até pela votação da última eleição onde cooptou mais de 30 mil votos.

A entrevista foi em um ambiente descontraído.

Em dado momento o comunicador, Sargento RR Gilson Noroefé, anunciou que sua filha, colaboradora do Jornal Correio Brigadiano, Victória Noroefé, para quem não teve condições de proporcionar estudo em escola particular havia sido aprovada em letras pela Universidade Federal.

Foi um momento de descontração e emocionante, pois ocorreu uma identificação com as origens da Vereadora Comandante Nádia.

– Que maravilha. Este momento me remete a um passado de muita honra. Sou filha de Sargento da Brigada Militar, que viveu uma infância com dificuldades comendo do antigo mercado da Brigada, os famosos ARs e da mesma forma que a Victória, com muita luta fui aprovada também em Letras pela UFGRS e seguindo carreira mais tarde na nossa amada Brigada Militar, ressaltou a vereadora.

GALERIA DE FOTOS

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA