Vidros de uma viatura foram quebrados durante patrulhamento
Correio do Povo
Uma guarnição da Brigada Militar foi atacada nesta quinta-feira durante patrulhamento no bairro Bom Jesus, na Zona Leste de Porto Alegre. Ao suspeitar de um indivíduo que caminhava pela rua T, os policiais militares tentaram abordar o homem, mas ele escapou para o interior do beco da rua U. Durante a fuga, o indivíduo contou com a ajuda de três suspeitos que efetuaram disparos contra a guarnição.
Os dois policiais se abrigaram e revidaram os disparos contra os suspeitos, que conseguiram fugir do local. Ao retornarem para a viatura, os PMs perceberam que o veículo estava com os vidros dianteiro e traseiro quebrados. As pedras utilizadas para quebrar os vidros estavam dentro da viatura. Os policiais militares não tiveram lesões. A reação ocorre no momento que a BM intensifica o patrulhamento na região após a morte do soldado Lucas de Jesus Lima, do 20° Batalhão de Polícia Militar.
Conforme a BM, os policiais acreditam que houve o confronto devido por conta da presença de várias viaturas na região. De acordo com informações do setor de inteligência, os suspeitos residem próximo do local. Durante a revista do local, os policiais localizaram um carregador contendo quatro munições intactas Cal. 9mm.