Houve a apreensão de seis pistolas, 84 munições e 56 estojos deflagrados, além 14 carregadores, quatro placas e duas capas de colete balístico
Correio do Povo
Dois criminosos morreram e outros quatro foram presos após confrontarem-se com policiais militares na noite desse domingo na Zona Leste de Porto Alegre. O incidente ocorreu no bairro Lomba do Pinheiro. Houve a apreensão de armas e munições.
Acionado para atender a um chamado sobre possíveis disparos de arma de fogo na rua U, via o telefone de emergência 190, o efetivo do 19º BPM foi para a região. Durante as buscas, os policiais militares depararam-se com um grupo de suspeitos fortemente armados no entrocamento das ruas U e I.
Os indivíduos repeliram a abordagem e atiraram. Houve então o revide. No confronto, dois criminosos, de 26 e de 29 anos, foram baleados e não resistiram aos graves ferimentos durante atendimento médico. Os outros quatro cúmplices foram presos em flagrante e sem ferimentos.
Com os bandidos, o efetivo do 19º BPM apreendeu seis pistolas sendo quatro de calibre nove milímetros e duas de calibre 380, além de 84 munições e 56 estojos deflagrados, bem como 14 carregadores. A ação resultou ainda no recolhimento de quatro placas e duas capas de colete balístico, três rádios comunicadores, 50 pedrinhas de crack, dez buchinhas de maconha, três câmeras de vídeo, cinco telefones celulares, um coldre e R$ 301,00 em dinheiro.