Nesta sexta feira, 10 de fevereiro iniciaram as olimpiadas na Colonia de Férias da ABAMF em Cidreira no litoral gaucho. O evento que ocorre todos os anos, reuniu representações de regionais do interior do estado e unidades da BM.
As 09 horas iniciou oficialmente a atividade esportiva que em sua abertura contou com autoridades como o Subcomandante Geral da BM Coronel Douglas Rosa, representando o Comandante da Companhia de Policiamento de Cidreira o 1 Ten PME Diógenes Gilnei e Soldado Dionatas Santos de Souza.
Representando o prefeito municipal de Cidreira o Secretario de Turismo e Desporto Mateus Andrade e a Câmara de Vereadores o Sr. presidente Ver. Claudio Hoffmann. Também prestigiaram as olimpiadas, representações de entidades ligadas a BM: Aparício Santellano, presidente estadual da ASSTBM, Daniel Lopes dos Santos, presidente da IBCM e Roberto Larossa presidente da AOFERGS, além do representante da Reserva Altiva.
As manifestações eram uníssonas da importância de congraçamento e espirito de união proporcionado pelas atividades desportivas. As competições tem a previsão de termino no dia 12 de fevereiro.
A Banda da Brigada Militar do Vale do Rio dos Sinos, lideradas por seu mestre Sgt Viliano, foi de forma unânime elogiada pelas autoridades.
Competição ja carrega tons de disputa eleitoral
Em meio as competições ja é evidente a movimentação de pré-candidatos a direção estadual da ABAMF, uma vez que que ja contam com duas chapas homologadas, trazendo o associado Jairo Conceição da Rosa representando a chapa de numero 01 e Potiguar Galvan como representante da chapa 02, que tem previsão regimental de inicio de campanha no dia 11 de fevereiro.
Ambos os candidatos concederam entrevista a nossa reportagem. (veja abaixo).
ENTREVISTA COM JAIRO ROSA
ENTREVISTA SD GALVAN
A Instituição Beneficente Coronel Massot (IBCM) alem de se fazer representada pelo Diretor presidente também manteve um quadro de profissionais da saúde para o atendimento aos atletas durante toda as competições.
A ABAMF estadual tem na sua presidencia o ME José Clemente da Silva Corrêa que em seu discurso de abertura ao alertar dos enormes desafios do proximo presidente o fez em um ambiente ja de despedida de sua gestão iniciada em 2019.