Criança, de seis anos, foi baleada por criminosos que invadiram casa do policial militar em agosto do ano passado
Correio do Povo
A Polícia Civil anunciou a prisão de um dos autores do homicídio do filho pequeno de um policial militar aposentado, durante ataque de criminosos em agosto do ano passado, em Imbé, no Litoral Norte. O suspeito, 35 anos, possui diversas ocorrências criminais e encontrava-se atualmente recolhido na Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central), decorrente de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ordem de prisão preventiva foi cumprida nessa quinta-feira pela equipe do delegado Rodrigo Nunes. “Após longa e qualificada investigação, foi possível identificar um dos envolvidos no crime, sendo representado por sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário”, ressaltou. “As investigações prosseguirão com vistas a identificar e responsabilizar os demais envolvidos no delito”, adiantou.
Brayan Vidal Ferreira, de seis anos, era filho do sargento da reserva Alexandre de Jesus Ferreira, 50 anos. Ambos foram baleados na residência da família. O atentado foi cometido por três criminosos armados e encapuzados que invadiram a moradia, situada na rua Getúlio Vargas, na área central da cidade.
Atingida por dois tiros, no braço e na cabeça, a criança estava internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, mas não resistiu aos graves ferimentos. Já o policial militar da reserva ficou ferido no braço direito. Outras quatro pessoas estavam na casa no momento do ataque.
Após os disparos, os bandidos fugiram em um Ford Ka, de cor preta. O veículo foi localizado abandonado e em chamas pelo efetivo do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) da Brigada Militar na rua Taquara, ainda em Imbé.