Suspeito reagiu à abordagem, foi perseguido e atirou contra o efetivo do 1º BPM na zona Norte da Capital
Correio do Povo
Um criminoso morreu ao confrontar-se com policiais militares na madrugada desta quinta-feira na zona Norte, em Porto Alegre. O incidente ocorreu na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, no bairro Costa e Silva.
O efetivo do 1º BPM tentou abordar um Peugeot 2008, de cor branca, na avenida Protásio Alves, no bairro Rubem Berta. A Brigada Militar sabia que o automóvel levava drogas para a vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza. O motorista do veículo, de 24 anos, negou-se a obedecer à ordem de parada e começou a fuga.
Houve então uma perseguição até a interceptação do carro na avenida Baltazar de Oliveira Garcia. O suspeito atirou então contra os policiais militares, sendo baleado no revide. Socorrido e levado ao Hospital Cristo Redentor, ele não resistiu aos graves ferimentos e faleceu durante atendimento médico.
Integrante de facção, o indivíduo tinha antecedentes, incluindo 12 homicídios e ainda porte ilegal de armas, tráfico e posse de entorpecentes. Conforme a BM, ele foi o autor da ameaça contra o então secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, em 2017.
Na ocorrência, o efetivo do 1º BPM apreendeu uma pistola calibre nove milímetros com um carregador e 11 munições, além de 634 pedras de crack e 44 pinos de cocaína.