O Projeto de Lei é da Vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia, que anunciou outras ações
No mês da mulher, a Vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia homenageou a primeira mulher a integrar as fileiras da Brigada Militar. A Cabo Toco agora é o nome do logradouro público que era conhecido como Rua 47 Costa e Silva, localizado no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Através de um Projeto de Lei de sua autoria, aprovado em dezembro do ano passado, foi possível nesta sexta-feira ( 17/03) homenagear a memória da Policial Militar Estadual e dar ” dignidade aos moradores”. A Vereadora cita a dificuldade que era localizar a antiga rua. Lembrou que, além das correspondências, receber as mercadorias das compras online também era difícil. “Agora os moradores terão orgulho de dizer, eu tenho endereço. Eu moro na Rua Cabo Toco e isso, também, vai refletir na Segurança Pública dessas pessoas”, destacou a Comandante Nádia.
Também foi aprovado, neste mês, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o Projeto de Lei da Vereadora que destina um selo de qualidade para as empresas que investirem na capacitação das mulheres vítimas de violência doméstica. A Comandante Nádia implementou o projeto da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, em 2012. No dia 23 deste mês, ela estará embarcando para o Amapá, a convite do governo do AP para ajudar na capacitação dos PMAP.
Sobre a Cabo Toco
Primeira mulher a ingressar na Brigada Militar, em 1923. Participou dos movimentos revolucionários de 1923, 1924 e 1926. Cabo Toco é a patrona da primeira turma de Policiais Militares Femininas do Estado do Rio Grande do Sul.
Fonte: asofbm.org.br