A reportagem do Jornal Correio Brigadiano visitou na tarde desta segunda feira (20/03) o Tribunal de Justiça Militar do RS. Na oportunidade foram recepcionados no gabinete do desembargador do TJM Dr. Amilcar Macedo.
Além de visitar as instalações do TJM, foi uma oportunidade de receber informações através de uma entrevista concedida ao JCB sobre uma série de inovações do tribunal que qualificam a prestação jurisdicional o que atende de forma adequada à sua função principal.
O presidente em sua entrevista, acentuou que o Tribunal de Justiça Militar do RS, tem uma expertise no quesito celeridade e efetividade mas também de gestão administrativa, como menor espaço físico e menor quadro de pessoal comparando com outros tribunais do país.
– Com estas ações de gestão administrativa, celeridade e efetividade nos consagramos novamente na posição CELO OURO, deferência concedida pelo Conselho Nacional de Justiça, acrescentou.
– Mas não é apenas o título e sim a relevância que estas práticas tem na vida em especial dos militares, que ao se verem denunciados, tem um processo célere, pois a demora pode, em certos casos configurar uma forma injusta de julgamento. ACOMPANHE A ENTREVISTA.