A Frente Parlamentar dos Vereadores Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul, é composta por 28 parlamentares das diversas Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Sul e teve sua constituição no final do mês de abril, com a finalidade de defender os interesses dos militares estaduais.
A PRIMEIRA REUNIÃO
A primeira reunião ocorreu nesta quarta-feira (03) na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, com parte dos integrantes presencialmente e outra de forma virtual. A reunião tratou sobre a situação do IPE Saúde e a proposta do Governo do Estado de aumentar a contribuição por parte do servidores estaduais.
Os integrantes criticaram o descumprimento reiterado dos percentuais de reposição inflacionária, onde as perdas superam 60%. Quanto ao IPE Saúde, alertam que o maior devedor é o próprio Governo do Estado, que deve mais de R$ 880 milhões ao Instituto.
A Frente Parlamentar formada mobilizará esforços através de encaminhamentos junto ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público de Contas e ao Tribunal de Contas do Estado e, ainda, à Assembleia Legislativa do Estado, solicitação de transparência da gestão do IPE. Nos próximos dias realizarão movimento em Porto Alegre.