Na manhã desta sexta-feira (26), ocorreu a solenidade de aniversário de 53 anos da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar (EsFAS) em Santa Maria. Durante a cerimônia, foram entregues a Comenda da EsFAS, como forma de reconhecimento a autoridades militares e civis que contribuíram com o desenvolvimento da escola, além de uma revista, a qual conta um pouco da história nesse período de dedicação à formação e aperfeiçoamento de mais de 15 mil militares. O lema da instituição é “Excelência no ensino e na formação Policial Militar”.
O comandante da EsFAS, capitão Humberto Goulart Neto, iniciou sua fala agradecendo aos todos os convidados e reconhecendo a brilhante trajetória da escola. Ele enalteceu a qualificação do corpo docente e a dedicação e o comprometimento do efetivo.
Ao final do evento, o comandante convidou as autoridades a participarem de um coquetel, oportunidade em que foi realizada a reinauguração do auditório da EsFAS após a modernização das instalações.
Estiveram persente no evento o chefe da Casa Militar do Estado, coronel Luciano Chaves Boeira, o comandante geral da Brigada Militar, coronel Claudio dos Santos Feoli, o subcomandante geral, coronel Douglas da Rosa Soares, o chefe do Estado Maior da Brigada Militar, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central, coronel Cleberson Briada Bastianello, além de autoridades locais, antigos comandantes da escola e demais autoridades civis e militares.
POR RAFAEL MENEZES
Diário de Santa Maria