Foram empossados 324 agentes penitenciários, 35 agentes administrativos e 23 técnicos superiores
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) passou a contar, desde essa sexta-feira, com 382 novos servidores. Ao todo, foram empossados 324 agentes penitenciários, 35 agentes penitenciários administrativos e 23 técnicos superiores penitenciários (TSP).
Aprovados no concurso público realizado em 2022 e nomeados no dia 26 de abril, eles tomaram posse na Escola do Serviço Penitenciário (ESP). Essa foi a primeira chamada para os cargos de agente penitenciário e agente penitenciário administrativo referente ao certame, conforme anunciou o Executivo Estadual
Antes de entrarem em exercício, os servidores passarão por Curso de Formação Profissional realizado pela ESP, que terá aula inaugural na segunda-feira, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A capacitação será realizada na modalidade híbrida, com aulas presenciais e à distância.
“o ingresso dos novos servidores é imprescindível para efetivar a abertura de novas casas prisionais, como a Penitenciária de Charqueadas II, o Módulo de Segurança Máxima da PASC, a ampliação da Penitenciária de Canoas e, principalmente, a nova Cadeia Pública de Porto Alegre”, declarou o superintendente dos Serviços Penitenciários, Mateus Schwartz.
FONTE Marcel Horowitz / Rádio Guaíba