Por telefone, policial orientou o pai a fazer a manobra Heimlich, explicando e dando as dicas de como deveria proceder.
A sala de operações da Brigada Militar (BM), de Guaporé, recebeu uma ligação no telefone de emergência 190, na noite de sexta-feira (30), por volta das 20h. Na linha estava um homem, aflito, pedindo ajuda pois sua filha, uma bebê de dois meses, havia se engasgado com chá e não estava respirando.
De imediato, a atendente da BM, por telefone, orientou ao pai para fazer a manobra Heimlich, explicando e dando as dicas de como deveria proceder. Ao mesmo tempo, foi encaminhada uma equipe de serviço para o endereço informado, no centro da cidade.
Rapidamente, a guarnição chegou ao local, onde a família já estava aguardando na rua. Os policiais deram continuidade nos primeiros socorros e conduziram com brevidade a bebê ao hospital, que já havia recuperado a consciência e respirava normalmente.
Na instituição de saúde a menina foi medicada e ficou em observação na companhia de seus familiares. A militar responsável pelo atendimento por telefone era a Soldado Elidiane (foto). Na guarnição de serviço estavam os soldados Lopes, Elusa e Zanini.