Acidente ocorreu na noite deste sábado e acabou com seis veículos atingidos; duas pessoas foram detidas no local
CAROLINE COSTA GZH
Os dois policias militares que se envolveram em um acidente na noite deste sábado (1), na zona sul de Porto Alegre, seguem internados no Hospital da Brigada Militar.
De acordo com o subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Ademir Henz, os PMs tiveram ferimentos leves e devem passar por exames. A previsão é de que os policias sejam liberados ainda neste domingo (2).
O acidente ocorreu na Avenida Cavalhada, próximo ao cruzamento com a Avenida Otto Niemeyer, no sentido bairro-Centro, após uma guarnição receber o alerta de um veículo em ocorrência de furto. Durante a perseguição, a viatura em que estavam os PMs capotou e ficou com as rodas para cima. Outros seis veículos foram atingidos.
Duas pessoas que estavam no carro furtado foram detidas no local. Um terceiro indivíduo fugiu a pé.
Viatura da Brigada Militar capota durante perseguição a carro furtado em Porto Alegre
Dois policiais militares ficaram feridos e dois suspeitos foram detidos
Uma viatura da Brigada Militar se envolveu em acidente durante uma perseguição no final da noite do sábado (1), na zona sul de Porto Alegre. Outros veículos também foram atingidos. A viatura capotou e ficou com as rodas para cima. Dois policiais militares ficaram feridos.
O acidente aconteceu na Avenida Cavalhada, próximo ao cruzamento com a Avenida Otto Niemeyer, no sentido bairro-Centro.
De acordo com Ademir Henz, subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, a perseguição teve início após uma guarnição receber o alerta de um veículo em ocorrência de furto.
Houve uma colisão inicial, entre o veículo perseguido e outro carro que estava parado no sinal vermelho. Uma das viaturas que fazia o acompanhamento não conseguiu desviar e capotou após colidir com os demais veículos. Cinco carros e uma motocicleta foram atingidos.
Duas pessoas que estavam no carro furtado foram detidas no local. Um terceiro indivíduo fugiu a pé. Dois PMs ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico no Hospital da Brigada Militar.
Com o acidente, o trânsito ficou liberado em apenas uma faixa da Avenida Cavalhada, o que gerou lentidão durante a madrugada. Os veículos foram retirados da pista por volta das 3h30min deste domingo (2).