Marizan de Freitas foi preso quando almoçava com a companheira em restaurante de luxo, no bairro Pinheiros
As forças de segurança do Rio Grande do Sul anunciaram, nesta segunda-feira, a prisão de Marizan de Freitas, apontado como uma das principais lideranças da facção que atua no Vale do Sinos. Considerado foragido pela Justiça, o traficante de 35 anos foi capturado no domingo, quando almoçava com a companheira em um restaurante no bairro Pinheiros, em São Paulo.
Antes de fugir, o criminoso cumpria pena em regime domiciliar em um condomínio de luxo em Capão da Canoa, no litoral Norte. Mesmo tendo sido condenado a 38 anos de reclusão, por tráfico e homicídio, ele teve o benefício concedido por ‘razões humanitárias’ após alegar que passaria por uma cirurgia.
Segundo o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré, o traficante estava planejando uma fuga para o exterior com o auxílio da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). “Ele foi preso em um restaurante de luxo. Tínhamos informações que ele iria se ausentar do país, e impedimos isso”, declarou.
No último dia 27 de julho, conforme o secretário estadual Sandro Caron, a Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público e revogou o benefício concedido ao criminoso. Ainda segundo o titular da Segurança Pública, Marizan, que já passou por presídios federais, se encontra encarcerado na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).
A ação contou com a Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, além de policiais civis do RS e de São Paulo.
Confira o vídeo do momento da prisão:
FONTE Marcel Horowitz / Rádio Guaíba