POR REDAÇÃO DO DIÁRIO SANTA MARIA
Um jovem de 21 anos, identificado como Adelso dos Santos de Almeida Júnior, foi preso em flagrante por apologia ao crime e associação ao tráfico. Ele gravou um vídeo cantando uma música em que debocha da morte do PM santa-mariense Patrick Bastos Reis, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
No vídeo que circula nas redes sociais, Adelso afirma que “é do crime organizado” e que estaria “cheio de ódio”. Ele ainda zomba dos policiais que foram atingidos.
A prisão do suspeito aconteceu em frente a um supermercado em Guarujá.
Relembre o caso
Patrick Bastos Reis, 30 anos, morreu após ser baleado, no Guarujá, em São Paulo, na última semana. O policial militar da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) estava com um colega fazendo patrulhamento no local quando indivíduos armados atiraram contra os dois. Patrick foi atingido próximo ao tórax e chegou a ser atendido no Pronto Atendimento da Rodoviária (PAM).
Nascido e criado em Santa Maria, ele saiu do município com os pais em 2010, quando foram morar em Porto Alegre. Depois, os familiares seguiram para Florianópolis, em Santa Catarina. O filho foi para Quaraí fazer parte do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), aos 17 anos, onde morou por um ano. Durante esse tempo, ele nutria o sonho de ser policial da Rota. Então, ele passou no concurso e foi embora para São Paulo.
Operação Escudo
No último domingo (31), o suspeito de matar o policial militar foi preso em São Paulo durante a ação denominada de Operação Escudo. O governador Tarcísio Gomes de Freitas divulgou a informação por meio das redes sociais.