POR MARCOS FONSECA Diário de Santa Maria
O 1º tenente Eleno Alexandro Silva da Costa, comandante da Brigada Militar de Tupanciretã, morreu de forma repentina na manhã desta quarta-feira (6) enquanto praticava exercícios físicos em uma academia do município. Ele era natural de Santa Maria e tinha 47 anos.
Segundo o site Alcir 61, o policial estava na academia de ginástica, na Avenida Faz Ferreira, quando sofreu um mal súbito. A causa da morte está sendo investigada.
A morte do tenente Eleno provocou tristeza no município. O prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra, lamentou a perda do comandante da BM local e decretou luto de três dias no município. Confira a nota da prefeitura pelas redes sociais:
“A Administração Municipal lamenta profundamente a esta perda dolorosa, e se solidariza com familiares e amigos”
A Câmara de Vereadores também lamentou a perda do policial através do presidente do Legislativo, vereador Luiz Valmor da Silva França:
“Todos os vereadores e funcionários da Casa se solidarizam com a imensa dor dos familiares e amigos de Eleno, que tão precocemente nos deixou e que, com certeza, deixará grande saudade.”
Ingresso na BM foi como soldado
Eleno Alexandro da Costa estava na Brigada Militar há 20 anos. Seu ingressou se deu como soldado, em 2003.
Já como oficial, comandou a unidade da Brigada Militar de Salto do Jacuí. Em novembro de 2020, assumiu o comando do 3º Pelotão da Brigada Militar de Tupanciretã.
O tenente deixa esposa e filhos. O velório deve ocorrer em Tupanciretã. Até a publicação desta reportagem, o local e o horário ainda não haviam sido divulgados.