Roubo do veículo ocorreu no Largo Vespasiano Júlio Veppo
Marcel Horowitz Correio do Povo
A Brigada Militar ainda busca por um criminoso que roubou uma viatura, na noite dessa segunda-feira, no Largo Vespasiano Júlio Veppo, no Centro Histórico de Porto Alegre. O caso é investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.
De acordo com o boletim da ocorrência, soldados do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram abordados por um homem, relatando que era vítima de perseguição. Ele então entrou na viatura e, quando os militares tentaram retirá-lo, saltou para o banco do motorista e começou a guiar o veículo. Uma policial sofreu luxações e o soldado que estava com ela, não ficou ferido.
PUBLICIDADE
Ainda conforme o registro, o criminoso seguiu até a BR 290, onde abandonou o veículo no Km 91. Até o momento desta publicação, ele ainda não havia sido capturado.
Leia a nota divulgada pelo 9ºBPM
“A Brigada Militar, através do 9º BPM, se manifesta sobre a ocorrência de roubo de viatura ocorrido na segunda-feira(11) no Largo Largo Vespasiano Júlio Veppo, bairro Centro Histórico, em Porto Alegre. Uma dupla de militares foi interpelada por um indivíduo aparentemente alterado, que relatava estar sendo perseguido e foi entrando no banco traseiro da viatura. Os militares tentaram o retirar do veículo e o mesmo reagiu, fazendo força contra os militares e saltando para o banco do motorista, ainda com as portas do veículo abertas. Ao tentar contê-lo, a policial feminina teve o braço pressionado contra uma das portas, o que ocasionou uma luxação e o policial masculino não sofreu lesões.
A chave da viatura, que é presencial, permaneceu junto ao soldado masculino e o indivíduo seguiu sozinho conduzindo a viatura, saindo do Largo Vespasiano Julio Veppo (Rodoviária de Porto Alegre), tomando a Av. Castelo Branco (direção norte – sentido Centro/Bairro), seguindo em direção a rodovia BR 290, onde a abandonou no Km 91. Após buscas na área, o indivíduo não foi localizado, provavelmente seguiu em direção a uma área com alta vegetação, porém, foram adotadas providências para identificação e apurar a localização do indivíduo. Foram registradas ocorrência de roubo e recuperação de veículo, sendo o mesmo recolhido para posterior liberação do DEIC. As condutas dos militares serão apuradas via procedimento instaurado na manhã de terça-feira(12). Brigada Militar, a força da comunidade.
TEN CEL FÁBIO DA SILVA SCHMITT
COMANDANTE DO 9º BPM”