O Jornal Correio Brigadiano acompanhou o evento alusivo ao Dia dos Inativos da Brigada Militar, onde a ASSTBM, juntamente com a IBCM e AOFERGS receberam os veteranos e veteranas na seda da entidade em Porto Alegre .
Os participantes foram unânimes em afirmar que esse é um dos piores momento da história para reservistas, que ajudaram a construir a instituição que temos hoje. Segundo os participantes, não há gratidão, há o esquecimento para todo e qualquer iniciativa que venha em favor de melhorar a vida dos servidores. – Nossos veteranos são os primeiros a serem lembrados na hora de ceifar diretos e achacar seus vencimentos. Vivemos uma década de perdas, possuímos o maior desconto de previdência do país, um dos maiores descontos de plano de saúde, sem recomposição salarial e sem preceptiva de melhoras pelos próximos anos, destacou Santellano, mas destacando que sim, é momento de homenagear, se estes veteranos(as) são esquecidos pelo estado, não serão pelas nossas entidades, que sempre exaltarão seu valor e seu
O presidente da IBCM, Daniel Lopes destacou a importância dos nossos veteranos(as) manterem a saúde em dia, que a IBCM mantem constantes campanhas de prevenção e saúde na melhor idade. Também ressaltou seu orgulho de ter pertencido ao 1º BPM e que hoje ve com alegria que muitos que ombrearam consigo os tempos de BM estão com saúde e presentes nestes momentos.
O Tenente Paulo Ricardo, presidente da AOFERGS, entidade que também fez parte da organização do evento, ressaltou a importância da união de todos, pois só isso fortalecerá a luta por melhores condições tanto para os da ativa quando os valorosos veteranos que já deram sua parcela de contribuição.
O Presidente da Entidade Nacional ANERMB, Sgt Leonel Lucas destacou uma grande conquista nesta semana, a aprovacão da LOB, Lei Orgânica dos Policiais e Bombeiros, algo que, se de imediato não representa muitas mudanças para o pessoal da Reserva Remunerada, é um grande avanço no fortalecimento das instituições.
Presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, destacou a amplitude da entidade, que tem todos os quadros da Brigada Militar como associados, e que sua diretoria possui de soldado a tenente, da ativa e da Reserva Remunerada, trabalhando em prol de todos. E assim tem feito a ASSTBM aos longo de seus 77 anos, defendendo a instituição, buscando uma vida melhor para os que ja deram seu trabalho e para os que hoje tem a missão de entregar algo melhor para os que lhes sucederão no futuro.
ENTREVISTAS RÁDIO STUDIO 190
A Rádio Studio 190 pegou depoimentos dos organizadores e personalidades presentes, que foram entrevistadas pelo comunicador Marco Rodrigues, em breve os depoimentos estarão disponíveis em nossas redes sociais.