As prisões aconteceram em Caxias do Sul e Farroupilha
WELLINGTON FRIZON RADIO SOLARIS
Um casal, de apenas 21 e 22 anos, foi preso duas vezes em menos de seis horas pelo crime de furto e roubo de veículos e clonagem de placas. O fato aconteceu nesta quarta-feira (20), sendo que a primeira prisão aconteceu por volta das 16h, em Caxias do Sul, e a segunda às 21h40min, em Farroupilha.
Ambos os carros foram subtraídos na cidade de Flores da Cunha. O primeiro caso foi de um Renault Kwid, de cor branca (em situação de furto), onde o 4º Batalhão de Polícia de Choque prendeu pela primeira vez o casal. A prisão aconteceu por volta das 16h, na avenida Doutor Mário Lopes, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul.
No local, os policiais avistaram o veículo e, no momento em que a viatura estava fazendo o retorno para realizar a abordagem, o casal que estava no carro correu em direção ao interior do bairro Santa Fé, porém o Batalhão conseguiu fazer a abordagem.
O condutor do veículo fugiu do local e não foi localizado, mas o casal que estava no carro confirmou sua identidade.
Foi dada a voz de prisão aos dois jovens e posteriormente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. Porém, o casal foi solto.
A segunda prisão do casal aconteceu a noite, quando os policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar tentaram abordar um veículo Honda HR-V, pois possuía equipamentos de iluminação semelhantes aos utilizados pelas forças de segurança. O condutor do carro não respeitou a ordem de parada e fugiu.
Uma viatura policial acompanhou o veículo, sendo possível abordar os ocupantes na VRS-864, próximo ao acesso de um parque aquático, já na cidade de Farroupilha.
Durante revista, foram localizados e apreendidos com os jovens um moletom e uma camiseta da Polícia Civil, um rádio comunicador sintonizado na frequência da BM e uma quantia em dinheiro. Foi constatado que o carro estava em situação de roubo.
Além do casal, uma jovem de 18 anos, que estava junto no carro, também foi presa. O homem de 21 anos possui duas passagens por tráfico de drogas e uma por roubo de veículo. Já a mulher de 22 anos possui um antecedente por tráfico de entorpecentes.