Um policial militar sofreu ferimentos leves
Marcel Horowitz Correio do Povo
Uma viatura da Brigada Militar colidiu contra um poste, na esquina das ruas Daniel Durli e Ottone Antônio Cervo, no bairro Três Vendas, em Erechim, na região Norte. Um soldado ficou ferido. O acidente ocorreu durante perseguição a suspeitos de envolvimento em um assassinato, cometido no início da manhã desta quarta-feira.
De acordo com o 13º BM, próximo às 8h30min, no mesmo bairro, um homem foi baleado em via pública. Testemunhas apontam que o atentado foi cometido por uma dupla, que guiava uma moto e fugiu. Foram efetuados pelo menos cinco disparos. A vítima chegou a ser encaminhada à Fundação Hospitalar Santa Terezinha, mas não resistiu aos ferimentos.
Em buscas na localidade, a guarnição localizou os dois suspeitos. Durante a perseguição, um Volkswagen Fox teria cortado a frente da viatura, que se chocou contra um poste.
Um policial militar, que dirigia, sofreu lesões leves e foi encaminhado para atendimento médico. O soldado que o acompanhava e o condutor do outro veículo não se feriram.
Os criminosos se esconderam em uma área de mata, no bairro Presidente Vargas. Buscas no matagal resultaram na apreensão de um adolescente, natural de Charqueadas, na região Carbonífera. Soldados da BM e policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) ainda procuram pelo segundo suspeito.
A vítima do atentado foi identificada como Alex Sandro dos Santos Rose, de 23 anos. Ele foi baleado no entorno de uma fruteira, na avenida José Oscar Salazar. O pai dele é proprietário do comércio.
É a quinta morte violenta em Erechim desde o início do ano. Todos os casos foram registrados em fevereiro. De acordo com a BM, quase todas as ocorrências tem relação com disputas entre facções.