Josuel dos Reis Muniz atuava em Santa Bárbara do Sul e estava no Estado vizinho quando teve uma parada cardiorrespiratória
CINTIA FURLANI GZH
O delegado da Polícia Civil gaúcha Josuel dos Reis Muniz, 47 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (23) em Florianópolis, Santa Catarina. Ele passava férias no Estado vizinho quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na trilha da coroa, na região da Lagoinha do Leste. Segundo informações dos bombeiros, a equipe tentou reanimar a vítima por 40 minutos, mas não houve resposta.
Natural de Cruz Alta, Muniz tinha 23 anos de Polícia Civil e atualmente era titular da delegacia de Santa Bárbara do Sul, no noroeste do Estado. Ele começou como agente policial em Três Passos e desde 2010 atuava como delegado da Polícia Civil. Passou pela delegacia de Ijuí e durante 13 anos ficou à frente da 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta. Desde junho do ano passado estava em Santa Bárbara do Sul.
A delegada regional da Polícia Civil de Cruz Alta, Diná Rosa Aroldi, lamentou a perda:
— Um colega extremamente dedicado, inteligente e uma pessoa do bem. A comunidade está sentindo muito a perda, ele era uma pessoa muito engajada na cidade de Cruz Alta, de onde é natural. Ficam as lembranças boas pelos momentos que a gente passou juntos na profissão. Na Polícia Civil nos sentimos uma família, e todos ficamos consternados, mas pedindo para que Deus conceda paz ao colega e faça com que a família também receba toda força e toda luz neste momento difícil.
O corpo de Josuel será velado a partir do meio-dia deste sábado (24) no Complexo Angelus em Cruz Alta. O sepultamento está marcado para às 18h no Cemitério Jardim Do Sossego de Cruz Alta.
Nas redes sociais, a prefeitura de Santa Bárbara do Sul prestou solidariedade aos colegas de trabalho, amigos e familiares de Muniz e o caracterizou como “liderança ativa nas comunidades local e regional, tinha por missão o compromisso com a segurança pública e grande carinho por Santa Bárbara do Sul”.
A prefeitura de Cruz Alta decretou luto oficial de três dias.