Ainda segundo a Asdep, foi dito que está em andamento um estudo das receitas do RS
Marcel Horowitz Correio do Povo
O Executivo Estadual pretende apresentar uma proposta de reajuste salarial para os policiais civis, entre o fim de março e início de abril, conforme a Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep). A entidade afirma que a informação foi dada pelo chefe da Casa Civil, Artur Lemos, durante reunião no Palácio Piratini.
Durante o encontro, ainda segundo a Asdep, foi dito que está em andamento um profundo estudo das receitas do Estado para implementar a recomposição.
“É perceptível a preocupação do governo, sobretudo com os servidores da área da segurança pública. Todavia, deixamos claro que o Palácio Piratini precisa nos entregar uma proposta condizente, minimamente, com a expectativa da classe, pois estamos muito penalizados e esmagados no aspecto salarial”, destacou o presidente da Asdep, delegado Guilherme Wondracek.
O delegado disse que pediu a audiência há cerca de dois meses. Segundo ele, a categoria teve perdas salariais de cerca de 60%. A reivindicação é de um reajuste de 40%, promovido de forma escalonada.
Participaram também da reunião o sub-chefe da Casa Civil, Gustavo Paim, o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron e o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré. Além deles, estiveram presentes os deputados estaduais delegado Rodrigo Zucco (Republicanos) e delegada Nadine Anflor (PSDB).