Em São Leopoldo, dois homens suspeitos de roubar barcos na manhã deste domingo (5) também foram capturados por policiais militares. Um dos veículos foi recuperado
ADRIANA IRION GZH
Em meio à rede de solidariedade formada para resgatar pessoas atingidas pela enchente em Canoas, criminosos aproveitam para praticar roubos. A Brigada Militar (BM) confirmou que na noite do sábado (4) um homem foi preso quando abordou embarcação na qual estavam policiais militares fardados. Além deste caso, a BM confirmou o furto de dois barcos no bairro Mathias Velho.
Desde o sábado, mensagens que circulam em redes sociais relatam casos de furtos e roubos na região, até mesmo que uma pessoa teria sido baleada. A BM recebeu pelo 190 um chamado para atender um caso de disparo de arma de fogo com ferido, mas a ocorrência não se confirmou até o final da manhã de domingo (5). Nenhuma pessoa ferida a tiro deu entrada em hospitais.
O comandante-geral da BM, coronel Cláudio Feoli, disse que a corporação está trabalhando com todas as forças disponíveis, inclusive, com férias canceladas por tempo indeterminado:
— Estamos trabalhando em regime de exceção, em um cenário de guerra, com esforços focados em salvar vidas.
Segundo o coronel, há policiamento reforçado no bairro Mathias Velho, onde criminosos estão agindo contra voluntários.
Feoli contou que no sábado à noite, durante um resgate em local com pouca iluminação, um criminoso chegou a abordar um barco que estava cheio de policiais militares fardados. Ele não estava armado e foi preso em flagrante.
Por volta das 11h deste domingo, em São Leopoldo, policiais militares prenderam dois homens pelo roubo de dois barcos, ocorrido próximo à ponte da Avenida Mauá, no bairro São José. Um dos barcos já foi recuperado. Um terceiro suspeito é procurado.