Fernando Sodré destacou o esforço das autoridades para manter a segurança em áreas alagadas
Correio do Povo
Após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, as forças de segurança se preparam para um novo momento do Estado, que é o de reconstrução e retomada. De acordo com o chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Antônio Sodré, é uma nova fase que vai exigir muita atenção policial.
“Tivemos que lidar com saques, principalmente no início das enchentes. Era um momento em que quase a totalidade das forças de segurança estava voltada para os salvamentos. Agora, com a diminuição das enchentes, viveremos uma nova fase, que é a retomada da vida normal e temos de estar preparados para isso”, afirmou.
Sodré destacou que tanto Polícia Civil quanto Brigada Militar estão empenhadas em dar segurança às pessoas em áreas alagadas e garantir que o patrimônio seja protegido. “É um esforço imenso que estamos fazendo porque as áreas alagadas são imensas. Contamos com 27,5 mil policiais civis e militares, além dos reforços vindos de outros estados”, destacou.
O chefe da Polícia Civil destacou que é possível que alguma ocorrência ainda não esteja no conhecimento das autoridades venha à tona com a retomada da vida normal. “Ainda assim temos de estar atento e seguir vigilantes nisso.