Automóvel é fruto de ofensiva contra lavagem de dinheiro
Marcel Horowitz Correio do Povo
Um veículo de alto padrão tem sido utilizado como viatura da Brigada Militar na Serra gaúcha. Desde agosto, a frota do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Hortênsias conta com um Porsche Panamera para rondas do 1º Batalhão de Áreas Turísticas (1ºBPAT). O objetivo é reforçar a presença das forças de segurança nos pontos mais visitados da região.
Avaliado em mais de R$ 690 mil, o automóvel foi apreendido durante uma ofensiva contra lavagem de dinheiro. O emprego do Porsche como viatura ocorreu por meio de uma autorização judicial, que ainda destinou à Polícia Civil um Mercedes-Benz, também recuperado em ação contra branqueamento de capitais.
As viaturas de luxo podem ser vistas por quem caminha pelas ruas de Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café, Canela, São Francisco de Paula e Cambará do Sul. De acordo com o comandante do CRPO Hortênsias, coronel Ivens Giuliano, o intuito é ampliar ainda mais as ações preventivas na Serra gaúcha.
“Se for necessário, óbvio que utilizaremos essa viatura para também transportar presos. Ocorre que a ideia é justamente evitar o crime, através de ações preventivas com o automóvel em áreas de maior visitação. São iniciativas como essa que tornam Gramado e região os destinos mais seguros para se fazer turismo no Brasil”, destaca o coronel Ivens Giuliano.