Efetivo do 24º BPM já contemplou 23 escolas e 47 turmas com projeto na Região Metropolitana
O efetivo do 24º BPM formou uma nova turma de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Alvorada. A solenidade ocorreu nessa quinta-feira, na sede da Igreja Universal, na avenida Presidente Getúlio Vargas. Desde o início do ano, o número de formados já soma 1,45 mil jovens no município da Região Metropolitana.
O Proerd tem como objetivo prevenir a violência e o uso de drogas entre crianças e adolescentes. A iniciativa consiste em um programa educativo, que é promovido em escolas por policiais militares voluntários.
Em Alvorada, o 24º BPM já contemplou 23 escolas e 47 turmas com o projeto. Alguns dos temas abordados incluem o reforço da autoestima, orientação de como dizer não às drogas e a violência, resistência à pressão dos amigos para comportamentos nocivos e a resolução de conflitos sem recorrer a agressões.
“Essa é uma iniciativa que emociona a todos, policiais e alunos. Por isso que, apesar das enchentes terem atrapalhado a realização de cerimônias no primeiro semestre, fizemos questão de formar todos os jovens agora. As crianças de Alvorada precisam e merecem um projeto como o Proerd”, destacou o comandante do 24º BPM tenente-coronel Alexsandro Goi.
FONTEMarcel Horowitz Rádio Guaíba