Edição Impressa

66º Festival Hípico Noturno

Na noite de 20 de novembro/25 o 4º Regimento de Polícia Militar de Porto Alegre sediou pela 66ª vez o Festival Hípico Noturno.

O evento é realizado anualmente na sede do 4º Regimento de Polícia Montada em Porto Alegre e neste ano também integra as comemorações de 188 anos da Brigada Militar. O festival criado em 1960 foi uma idéia do então Coronel Atílio Cavalheiro Escobar, se transformando em um festival mais antigo do Brasil.

O policiamento montado que já foi Guarda Presidencial, hoje realiza a polícia ostensiva em eventos como jogos de futebol, movimentos sociais, reintegrações de posse e policiamento em parques, além de manter a Guarda do Palácio Piratini.

O Festival Hípico Noturno, também é um momento de homenagear personalidades da sociedade gaúcha além de Oficiais e Praças. As delegações de competidores se deslocam de vários estados da federação para participarem deste badalado festival que conta com a participação de muitos cavaleiros e amazonas, civis e militares.

O 66º Festival Hípico Noturno contou com a abertura oficial e pronunciamento do Sr. Comandante Geral da Brigada Militar Coronel Claudio dos Santos Feoli, Secretária Adjunta da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Del. Adriana Regina da Costa e oTenente Coronel Luiz Felipe Medeiros comandante do 4º RPMon, com a presença de vários comandantes de unidades operacionais e de apoio e sociedade em geral. O Comandante-Geral Cel. Claudio Feoli em sua manifestação ao agradecer os organizadores do evento destacou que o festival é grandioso pelo nível da competição, mas tem uma simbologia muito mais ampla pelo significado que tem o cavalo na historia do estado e da instituição Brigada Militar.

Ressaltando os valores da Cavalaria o Comandante do Regimento Ten. Cel.Luiz Felipe Medeiros apresentou as várias fontes de recursos necessários para a realização do festival, do empenho voluntário de várias pessoas organizações e empresas, mas que ao final o momento é coroado de uma grandeza reconhecida no Brasil inteiro.

Assista entrevista do Comandante.

O festival, além da competição conta com uma extensa programação cultural que pode ser acompanhada pelo endereço: www.festivalhipiconoturno.com.br

A IBCM além de ser uma parceira histórica do Festival Hípico Noturno, entregou a Premiação e foi homenageada pelos organizadores.

Seu presidente Daniel Lopes dos Santos fez a entrega de premiações e seu Vice-Presidente Alceu Bosi recebeu medalha de reconhecimento.

GALEERIA DE FOTOS

Últimas

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas”...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de...

Estados Unidos da América, Venezuela, Brasil: crise, ação, crise e o vazio de liderança latino-americana

Marco Antonio Moura dos Santos A recente ação dos Estados...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas” de presos no Brasil é, antes de tudo, um retrato da hipocrisia institucional que domina...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios que haviam sido suspensos durante a pandemia...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de Pelotas, a Brigada Militar esclarece que, na madrugada desta quarta-feira (15/01), ao realizar buscas na...