Médicos levarão proposta de reajuste de honorários do IPE Saúde ao governo do Estado

PUBLICIDADE

Profissionais reclamam que tabela não é corrigida há mais de uma década

PAULO EGÍDIO GZH

Entidades que representam os médicos credenciados no IPE Saúde levarão nesta quarta-feira (7) ao governo do Estado uma proposta para o reajuste na tabela de honorários. Os profissionais serão recebidos pelo chefe da Casa Civil, Artur Lemos, no final da manhã, em audiência marcada pelo deputado estadual Thiago Duarte (União Brasil), que também é médico e atende pelo plano.

A intenção é de que a proposta das entidades seja avaliada pelo Piratini antes que o projeto de reestruturação do IPE seja encaminhado pelo governador Eduardo Leite à Assembleia Legislativa. O deputado ressalta que os honorários estão congelados há 12 anos e que, sem a valorização, há risco de um descredenciamento massivo do plano.

— Hoje, uma visita médica não paga o estacionamento do hospital. Aqueles que continuam no plano atendem o mínimo contratual, e isso deixa a população desassistida e os médicos, desvalorizados — aponta o deputado.

Thiago já solicitou a realização de uma audiência pública conjunta nas comissões de Saúde e de Defesa do Consumidor para tratar do caso e a formação de subcomissão para acompanhar a reestruturação do IPE.

O deputado se diz favorável à mudança nas regras atuais de contribuição do plano, como deseja o governo, mas ressalta que a revisão deve considerar a melhoria na remuneração dos médicos:

— No ano de 2022, menos de 10% do que o IPE teve no orçamento foi pago aos médicos. Isso está muito fora da realidade.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima